quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Perspectiva em Anicuns

Aproxima-se de 01 Janeiro e todos os moradores do distrito Capelinha e cidade de Anicuns estão ansiosos pela posse do prefeito eleito em outubro passado Manoel Vicente, mais conhecido como Manezinho. A expectativa da população é muito grande, pois foram oito anos tolerando o descaso do antigo prefeito.
Manezinho é a promessa de um futuro jamais visto pelos eleitores que votaram e acreditaram em suas propostas de campanha. Com fama de ser um homem honesto, trabalhador, bom caráter e com uma índole de causar inveja a seus correligionários, o prefeito eleito tem coragem e determinação para cumprir tudo que disse em campanha, e está ansioso para dar inicio ao trabalho em prol da sociedade anicuense e distritos.

As promessas de campanhas vão deixar de serem apenas promessas. A comunidade de Capelinha está bastante otimista com Manezinho, pois segundo os moradores, a família Buzina foi à única que fez coisas boas e positivas para eles. Manezinho já provou ser um grande líder, pois um de seus funcionários Marco Antônio, trabalhou com o mesmo na cerâmica, e afirma que ele é um ótimo patrão, pois o mesmo não faz distinção entre chefe/funcionário, e que além de ser um homem muito estudado, é também uma pessoa extremamente simples.

Toda população anicuense e demais distritos estão na espera da posse do novo prefeito, pois eles sentiram na pele a falta de um grande administrador na prefeitura, durante os últimos anos. Manezinho tem muito chão pela frente, seu trabalho será árduo, mas com certeza trabalho não lhe assusta. Ele está capacitado para administrar qualquer cidade, porque o mesmo estudou e preparou muito para isso. Manezinho é formado em dois cursos superiores, Direito e Administração de Empresas, além de ter cinco pós-graduações, acabou de entregar seu projeto de mestrado, será que alguém ainda tem alguma dúvida da sua capacidade de administrar?
Além de ampliar esta conquista, Manezinho continuará lutando pelo fim da desigualdade social e pela valorização profissional, onde por mais que exerçam as mesmas funções muitas pessoas são desencorajadas por falta de apoio e iniciativa da prefeitura, com isso ficam frustrados e até desvalorizados. Manezinho pretende desmistificar a atual realidade, de que políticos são todos iguais, e só se interessam pelos próprios salários, e pelas verbas da prefeitura. Manoel Vicente quer ser o melhor prefeito que Anicuns e seus distritos já viram, quem sabe ele será também o melhor do país. Toda a população de Anicuns espera que esse sonho de igualdade, que ainda é um ideal, se torne uma realidade. Os moradores precisam de um herói de verdade, não aqueles que estão apenas na TV.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Magal, a força e a voz da polícia


Defender a polícia goiana bem como os bombeiros militares e as forças armadas.   Exaltar e aplaudir o trabalho dessa corporação sempre que merecer, além de apresentar projetos de lei que vão de interesse da categoria e ainda prestar homenagens as policias civis e militares. Essa esta sendo a conduta do deputado estadual, líder do governo na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, Evandro Magal (PSDB).

Desde que assumiu a cadeira do legislativo goiano, Evandro Magal, tem se mostrado um fiel escudeiro das forças que representam a segurança pública do Estado de Goiás. “Ser policial é viver em prol do bem estar da nação, é defender a vida do próximo, é combater o mal, a marginalidade e lutar em nome da paz”. Assim define Magal a figura desse profissional. 

Durante as sessões na Assembléia Legislativa, as ações das policias ( militar e civil)  são sempre reconhecidas pelo discurso do deputado, que ao usar a tribuna da Casa faz questão de mencionar o trabalho dessa classe e quando necessário reconhece o mérito apresentando moções de aplausos para policias que tiveram sucesso em determinada ocorrência. Dentre os projetos apresentados pelo deputado Evandro Magal, está o que determina medalha a policias feridos em serviço.
O projeto determina que os policias civis e militares que forem feridos defendendo a sociedade durante ações de segurança pública em decorrência de resistência armada  oposta ao cumprimento da lei, receberão Medalha por Ferimento
em Serviço. A Medalha será concedida pelo Governador do Estado, mediante proposta
da corporação do servidor, após apuração das circunstâncias em que ocorreu a lesão.
"Uma característica única do serviço policial decorre do permanente risco de vida que acompanha os policias enquanto no desempenho da profissão que abraçaram" justiça o deputado.
Magal reconhece que é um risco inevitável e independente da experiência e capacitação profissional, porque é tão imprevisível como a mente humana. Mesmo assim esses servidores públicos prosseguem na sua missão, mais preocupados com o cumprimento do dever do que com as conseqüências dos combates e escaramuças opostas pelo mundo do crime.
Mediante todos os problemas que o policial ferido enfrenta, essa homenagem é uma forma de incentivo para o reingresso na função. "A medalha é um reconhecimento e uma modesta recompensa para esses combatentes do bem" disse Magal
A medalha terá fita púrpura será cunhada em bronze com a representação de dois policiais, civil e militar, com a inscrição "Ferido em Defesa  da Sociedade" e no verso o brasão do Estado com a inscrição "Governo do Estado de Goiás".