terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Magal, a força e a voz da polícia


Defender a polícia goiana bem como os bombeiros militares e as forças armadas.   Exaltar e aplaudir o trabalho dessa corporação sempre que merecer, além de apresentar projetos de lei que vão de interesse da categoria e ainda prestar homenagens as policias civis e militares. Essa esta sendo a conduta do deputado estadual, líder do governo na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, Evandro Magal (PSDB).

Desde que assumiu a cadeira do legislativo goiano, Evandro Magal, tem se mostrado um fiel escudeiro das forças que representam a segurança pública do Estado de Goiás. “Ser policial é viver em prol do bem estar da nação, é defender a vida do próximo, é combater o mal, a marginalidade e lutar em nome da paz”. Assim define Magal a figura desse profissional. 

Durante as sessões na Assembléia Legislativa, as ações das policias ( militar e civil)  são sempre reconhecidas pelo discurso do deputado, que ao usar a tribuna da Casa faz questão de mencionar o trabalho dessa classe e quando necessário reconhece o mérito apresentando moções de aplausos para policias que tiveram sucesso em determinada ocorrência. Dentre os projetos apresentados pelo deputado Evandro Magal, está o que determina medalha a policias feridos em serviço.
O projeto determina que os policias civis e militares que forem feridos defendendo a sociedade durante ações de segurança pública em decorrência de resistência armada  oposta ao cumprimento da lei, receberão Medalha por Ferimento
em Serviço. A Medalha será concedida pelo Governador do Estado, mediante proposta
da corporação do servidor, após apuração das circunstâncias em que ocorreu a lesão.
"Uma característica única do serviço policial decorre do permanente risco de vida que acompanha os policias enquanto no desempenho da profissão que abraçaram" justiça o deputado.
Magal reconhece que é um risco inevitável e independente da experiência e capacitação profissional, porque é tão imprevisível como a mente humana. Mesmo assim esses servidores públicos prosseguem na sua missão, mais preocupados com o cumprimento do dever do que com as conseqüências dos combates e escaramuças opostas pelo mundo do crime.
Mediante todos os problemas que o policial ferido enfrenta, essa homenagem é uma forma de incentivo para o reingresso na função. "A medalha é um reconhecimento e uma modesta recompensa para esses combatentes do bem" disse Magal
A medalha terá fita púrpura será cunhada em bronze com a representação de dois policiais, civil e militar, com a inscrição "Ferido em Defesa  da Sociedade" e no verso o brasão do Estado com a inscrição "Governo do Estado de Goiás".

Nenhum comentário:

Postar um comentário